A relevância da saúde mental

Geralmente, a saúde mental alega-se ao bem-estar emocional, psicológico e social geral de alguém. Ordena como um indivíduo se sente e dá certo e afeta a cognição, a sabedoria e o modo. Influencia como um ser reage ao estresse, relacionamentos interpessoais e tomada de decisão. A saúde mental de uma pessoa depende de quão bem ela pode enfrentar com os altos e baixos da vida. Neste local estão alguns dos aspectos mais significativas da saúde mental.

Psicoterapia

Há muitos tipos de psicoterapia pra saúde mental, mas o EMDR é uma seleção popular. Essa maneira de psicoterapia trabalha para socorrer as pessoas a processar eventos complicados da vida e fazer a mudança pra recentes crenças e comportamentos. É baseado pela suposição de que o organismo naturalmente cura feridas mentais. As sessões de terapia são adaptadas às necessidades específicas de cada paciente e envolvem a recuperação e o processamento de imagens preocupantes. Pacientes submetidos a essa forma de terapia podem localizar incrivelmente proveitoso para o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Medicamento

A medicação para a saúde mental pode ser eficaz pra muitas pessoas com imensas doenças mentais. Seu médico prescreverá remédios pra ajudá -lo a administrar seus sintomas. Alguns medicamentos são usados ​​para aperfeiçoar o sono, apetite e precaver alucinações. A terapia de discussão assim como pode ser benéfico no gerenciamento dos sintomas. Além do teu médico, você pode buscar socorro de um psiquiatra, psicólogo ou terapeuta para estipular o mais legal curso de tratamento. Em alguns casos, a medicação é a única opção acessível.

Estresse

Estudos mostraram que os sintomas de estresse e doenças mentais geralmente se sobrepõem, dificultando a discernimento. Os sinais característicos de estresse adicionam perceber -se preocupados, nervosos ou irritados. O estresse crônico podes piorar a saúde mental e física e está ligada ao aumento dos riscos de depressão e aflição. A pesquisa continua a estabelecer os mecanismos subjacentes a essas associações, bem como formas de combater o estresse. Neste local estão algumas dicas pra gerenciar o estresse:

Trauma

O papel do trauma no desenvolvimento da doença mental está sendo cada vez mais reconhecido na busca. O presidente da Potência-Tarefa do DSM-IV alertou contra a exagero de medicalização da experiência humana e argumentou por uma abordagem alternativa, como a suporte de significado da ameaça de poder. Ademais, a busca ilustrou que o tratamento obrigatório em saúde mental poderá causar danos iatrogênicos. Esse post apresenta uma visão geral dessa nova abordagem e descreve alguns de seus principais recursos.

Genética

Estudos recentes identificaram efeitos genéticos comuns entre cinco transtornos mentais. Um deles é a esquizofrenia. Os outros 2 são o transtorno do déficit de atenção e o transtorno do espectro do autismo. Em um estudo, os pesquisadores constataram que os genes responsáveis ​​pelos canais de cálcio estão ligados a essas condições. Os resultados sinalizam pra um papel da genética pela saúde mental. Todavia são necessárias mais pesquisas pra marcar vínculos causais entre estes distúrbios e tuas causas. A genética também podes amparar a definir melhor os transtornos mentais e aprimorar sua descrição.

Hábitos de vida

Segundo Walsh (2011), um hábitos de vida pra saúde mental é um fator -chave pra preservar uma mente saudável. A despeito de os estilos de existência que promovam a atividade física e não saudáveis ​​sejam comuns entre pessoas com transtornos mentais, a vida saudável poderá aperfeiçoar o bem -estar geral. Walsh descreve oito transformações terapêuticas no hábitos de vida, comentando seus privilégios e desafios. Fazer até uma pequena modificação podes ter um efeito profundo pela saúde mental. Os autores sugerem que as pessoas devem absorver estas mudanças em suas rotinas diárias para obter resultados positivos.

Recursos comunitários

O programa CCBHC começou como um projeto de demonstração em 8 estados. Até 2020, 113 CCBHCs operavam em vinte e um estados. Além da perícia do CCBHC de aprimorar a saúde mental, o programa visa estender teu alcance pra 340 centros até 2021. O desenvolvimento de tais programas comunitários poderá ser a resposta para os desafios que as comunidades enfrentam. Sempre que isso, os CCBHCs podem ser o primeiro passo pra aproximar-se a saúde mental da comunidade. Indico ler um pouco mais a respeito de a partir do website https://adalbertomalatesta.it. Trata-se de uma das mais perfeitas fontes sobre o assunto esse conteúdo na web.

Posts relacionados indicados pelos leitores do site:

This article

Read the Full Post