A seriedade dos determinantes sociais e ambientais da saúde

Os determinantes físicos, sociais e ambientais da saúde desempenham um papel primordial pela manutenção e promoção da saúde. Esses determinantes estão relacionados aos direitos humanos e ao meio ambiente. Dessa maneira, chegar todos esses fatores é importante para promover uma interessante saúde. Entretanto, para abordá -los de fato, temos que primeiro apreender a meio ambiente de qualquer um. Aqui, discutiremos a seriedade dos determinantes sociais e ambientais da saúde, bem como suas interações.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são uma série de condições que sugestionam a saúde de uma pessoa. Em alguns casos, estas condições são capazes de até ter um impacto pela saúde de um grupo. As condições econômicas e sociais de uma comunidade também podem afetar a saúde de uma pessoa. Consequentemente, é significativo chegar os determinantes sociais da saúde. Aqui estão alguns exemplos de determinantes sociais da saúde e como eles podem ser alterados.

Determinantes físicos da saúde

Os determinantes da saúde são fatores que afetam a saúde individual. Estes fatores podem incluir genes, estilo de vida e ecossistema. Eles agem em combinação pra designar a saúde de alguém. Alguns determinantes são capazes de ter uma influência positiva na saúde de alguém, no tempo em que outros podem ter um embate negativo. Nesse lugar estão alguns exemplos desses fatores. Você poderá se surpreender com alguns deles. Isso ocorre já que enorme quantidade de fatores sugestionam a saúde.

Determinantes ambientais da saúde

O termo determinantes ambientais da saúde (EDH) é um termo abrangente pra fatores que influenciam a saúde e o bem-estar. Os fatores ambientais incluem poluição do ar ao ar livre, exibição ao chumbo de atividades ocupacionais e contaminantes em água potável. Também, o ambiente criado desestimula a atividade física. A exposição a poluentes podes conduzir a doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, câncer e algumas condições crônicas. Globalmente, os determinantes ambientais são responsáveis ​​por cerca de um quinto de todas as mortes e anos de vida ajustados à deficiência. Os autores discutem alguns dos fatores de traço mais proeminentes e como são capazes de ser gerenciados pra aprimorar a saúde.

Direitos humanos

O Journal on Health and Human Rights é uma revista de saúde pública revisada por pares sem término, fundada em 1994. A revista explora a justiça social em conexão à saúde e aos argumentos conceituais dos direitos humanos. Jonathan Mann foi o editor-chefe fundador e foi sucedido por Sofia Gruskin em 1997. Publica posts a respeito uma ampla gama de temas, incluindo saúde, justiça social e direitos humanos. Para ler o diário, assine seu blog gratuito.

Direitos humanos e assistência médica

Apesar de o tema dos direitos humanos e dos cuidados de saúde algumas vezes seja confundido, eles se adicionam. Ambos têm padrões éticos específicos que precisam ser atendidos ao fornecer serviços de saúde. Os princípios dos direitos humanos são refletidos nos padrões internacionais de direitos humanos e acordos regionais. Uma abordagem de direitos humanos ajuda a discernir as vulnerabilidades que os pacientes podem não ser capazes de se expressar. Contudo, o tema nos pacientes não necessita ser exclusivo. Há muito mais problemas a serem considerados ao declarar os direitos humanos e os cuidados de saúde. Se você chegou até neste local é porque se interessou sobre o que escrevi por esta postagem, direito? Pra saber mais sugestões sobre isso, recomendo um dos melhores blogs sobre esse assunto trata-se da fonte principal no questão, veja nesse lugar alergista Rio de Janeiro. Caso precise pode entrar em contato diretamente com eles na página de contato, telefone ou email e saber mais.

Se você estava interessado no conteúdo deste artigo, por aqui estão mais várias páginas com conteúdo semelhante:

Por favor, clique na seguinte página do website

As Páginas Da Web Relacionadas

dę uma espreitadela aqui