Como identificar um vinho

Grape Vinifera

As uvas européias de produção de vinho são suscetíveis a muitas doenças, e V. Vinifera não é exceção. Requer blogs especializados e diretrizes enérgicas pra amadurecer bem. A uva é cultivada assexuadamente, por isso, pequenas variações genéticas são comuns. No entanto clones distintos necessitam ter uma característica distinguível. Essas diferenças são frequentemente pequenas em comparação com as entre cultivares. Mas, essas diferenças normalmente são consideráveis o bastante para assegurar mais pesquisas.

Variedades de uvas

Existem numerosas variedades de uvas, mas poucas têm o potencial de tornar-se vinhos excepcionais. No povo da Geórgia, a uva Atenuri, cultivada principalmente na localidade de Kakheti, é um dos melhores exemplos da pluralidade. Sua pele escura e bagas saborosas tornam a seleção preferida pra produzir vinhos vermelhos. Ele amadurece no encerramento da temporada, ocasionando -o adequado pra vinho espumante.

Origens

A história do vinho é longa e variada. A cultura mais antiga de fabricação de vinhos, conforme contado na Bíblia, originou-se pela Armênia antiga. No início do quinto milênio a.C., o Dr. Patrick McGovern descobriu o vinho mais velho do Irã. A despeito de haja muita inconsistência a respeito de onde o vinho se originou, a demonstração mais antiga conhecida remonta a 4100 a.C., um ciclo em que as uvas não eram domesticadas e a particularidade não era uma prioridade.

Classificação

Há muitos critérios que determinam a classificação do vinho. Fatores como o país de origem, o tipo de vinificação, pluralidade de uvas e vintage são todos usados ​​para determinar como especificar um vinho específico. Dependendo de onde um vinho é produzido, o procedimento usado pra classificá -lo diferirá de localidade para região e de tempos em tempos. Abaixo, examinaremos os diferentes critérios usados ​​para fichar o vinho. Aspiro que estas infos o ajudem a escolher um vinho que se adapte ao teu amo e ao teu orçamento!

Cheiro

Cheirar o vinho é uma prática ótima de bebida. Isto ajudará você a escolher a garrafa perfeita, impressionar seus colegas e até recomendar sabores pros clientes. Nesse lugar estão algumas informações para ajudá-lo a aperfeiçoar suas habilidades de cheiro de vinho. Listados abaixo estão algumas das sugestões mais relevantes para um bom cheiro de vinho. Você também podes se surpreender com o quanto sua seleção será melhor após cheirá -la. Basta seguir essas sugestões e você estará no caminho para melhorar tuas habilidades com cheiro de vinho.

Acidez

Há enormes fatores a serem considerados ao julgar a acidez de um vinho. Alguns vinhos são mais ácidos que outros, e outros têm mais acidez do que outros. Incalculáveis fatores, como pH e concentração, precisam ser considerados ao avaliar a acidez de um vinho. Pra aperfeiçoar a acidez do vinho, certas técnicas devem ser usadas e adicionam a redução do pH. Um método fácil de acidificação é o ácido fumárico.

Conteúdo alcoólico

Existem muitos diferentes tipos de vinho com o teor oscilante de álcool. A quantidade de álcool em uma garrafa de vinho depende do tipo de vinho e do recurso de fermentação usado para fazê -lo. Um único copo de vinho poderá ter de quatro a 20% do teor de álcool. Contudo isto não importa, em razão de o teor de álcool ainda é alto o suficiente para fazer você bêbado. Mantenha lendo para saber mais a respeito do teor de álcool no vinho. Listados abaixo estão algumas dicas pra indicar o teor de álcool do vinho.

Capacidade de envelhecimento

Há um debate a respeito da técnica de envelhecimento do vinho. Segundo Jancis Robinson, mestre do vinho, só uma minúscula minoria de vinhos vermelhos e brancos poderá melhorar com a idade. Apenas os principais 1% dos vinhos conseguem durar mais de uma década. A maior quantidade do vinho começa a perder a frutidade após só 6 meses pela garrafa. Pra atingir isso, o vinho tem que ser mantido em um lugar escuro e frio por no mínimo seis meses. Você poderá ansiar ler alguma coisa mais profundo relacionado a isso, se for do teu interesse recomendo navegador no site que deu origem minha artigo e compartilhamento destas dicas, veja apenas clique aqui Necessitae.com e veja mais sobre isso.

Se você estava interessado no assunto nesse artigo, por aqui estão mais novas páginas com tema igual:

Leia o que ele disse:

Hiperlink

Apenas clique na seguinte página da web

simplesmente clique no seguinte documento