Ana Nery: Tudo bem Professor? Mauro Calil: Bom dia, excelente dia a todos, é um extenso entusiasmo comentar com vocês. Ana Nery: Prazer é nosso. Professor vamos começar na compra de um caminhão, no momento em que o caminhoneiro escolhe comprar um caminhão o que ele necessita levar em conta? Mauro Calil: Bom, várias coisas tá, primeiro ele tem, o caminhoneiro na realidade é um nanico empreendedor, pode ser um empreendedorismo de um homem só mais um caminhão, desta maneira o caminhão é um equipamento para o negócio dele.
Porque em grandes empresas, pessoal que está longo tempo no ramo, tem preferência por uma marca como paradigma, é possível que aquele seja o excelente praquele tipo de tarefa, feito isso de imediato você vai de fato efetivar a compra. Cem 1 mil, seria metade dos juros que você está pagando. Ana Nery: Então é sério que a entrada seja com o superior valor possível né?
Ah, estou voltando vago e não estou ganhando nada, eu to voltando carregado, é melhor eu reverter carregado e ganhar alguma coisa do que não obter nada. Só que esse regressar carregado se intensifica o custo de manutenção, desse jeito se o frete não for compensador não vale à pena, vale à pena retornar vago, pelo motivo de só gastaria o combustível. Olha você não podes, tais como, segurar um empréstimo que ultrapasse 20% da sua renda.
- Não subestime o poder do arroz e feijão
- Tá pela Mão zoom_out_map
- Mães infectadas pelo HIV
- Shih tzu cores mais valorizadas
Na dúvida do financiamento, do seguro, existe uma porcentagem ali que possa ser adequada pra que ele consiga pagar estas contas relacionadas ao caminhão e também ter ali o dinheiro do dia-a-dia dele? Mauro Calil: O percentual na realidade é uma resultância, não é o início do recurso. O que ele tem que botar por esse cálculo? No caso do caminhão, como é um serviço, não é bem desta forma e é um tanto mais complicado.
Em primeiro local ele necessita botar o valor do caminhão dividido pelos anos que o caminhão irá durar. 1.600,00 por mês só de caminhão. Para ele poder repor esse patrimônio em 12 anos de emprego, prazeroso ai o que ele vai fazer? Com um pouquinho de história se ele neste instante é um caminhoneiro experiente, vai pegar as notas fiscais de quanto ele está gastando com manutenção, do caminhão, com combustível, com seguro, etc., durante um ano, ok?
Ele pega todos aqueles custos unidos a este custo de reposição do caminhão soma tudo e divide pelos cem 1 mil quilômetros, aí ele vai ter uma conta de qual o preço um quilometro com o objetivo de ele rodado. Ah, espera aí, mas eu gastei tanto no consumo de combustível o ano anterior, só que o diesel de imediato está 20% de maior valor – em vista disso ele coloca mais 20% naquela conta pra atualizar a conta do diesel.