Hospital Viu Seu Lucro Crescer 12,5% Com Projeto De “felicidade No Trabalho”

Não é só pela hora de trocar o veículo pela bicicleta ou gerar menos lixo que apresenta pra ser um cliente sustentável, preocupado com o choque de seus hábitos a respeito do ecossistema. Dá para fazer isto até na hora de adquirir um creme antirrugas ou um fácil batom. Mas será que o objeto que escolhi leva em consideração critérios ambientais, sociais e éticos?

Esta é a pergunta que deveríamos nos fazer toda vez que estamos no caixa prestes a pagar por ele. E, se muita gente nem pensa nisso, no mínimo vem crescendo a amargura de umas organizações da indústria cosmética que estão começando a encaixar seus produtos a modos de geração menos agressivos ambientalmente. Algumas medidas significativas adotadas pelas empresas são o exercício de ingredientes naturais ou orgânicos, embalagens recicláveis ou biodegradáveis, ausência de derivados de petróleo nas formulações e o final dos testes em animais. O consumo consciente pode ser uma alternativa benéfica não só pra tua saúde, contudo principalmente pra o incrível aproveitamento dos recursos do planeta que vivemos.

João Paulo Altenfelder, da Sei, corporação que presta serviços de consultoria em sustentabilidade. De acordo definição apresentada na ONU, o desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a hipótese de as gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades. Como não existe uma fórmula desenvolvida pra saber se os produtos que você está consumindo são adequados aos padrões de sustentabilidade, fique atento a alguns detalhes que conseguem descomplicar tua alternativa pela hora de comprar.

  • 1/dois xícara (chá) de açúcar
  • São persistentes e querem vencer pela vida e ser donos de seus próprios negócios
  • 8 | dez
  • Remédio caseiro contra o exagero de suor
  • 18 – Fiorella Mattheis
  • “Escreva como se fala. Seja natural.”
  • Anel masculino
  • 7º dia: se comprometa a ampliar tua renda zoom_out_map

Antes de levar, investigue! A sustentabilidade tem algumas vertentes. Há excesso de embalagens ou de plásticos nos produtos que você está comprando? Evitar o desperdício é um dos principais pontos do consumo mais sustentável. Os cosméticos são testados em laboratórios. Se a linha da constituição é feita com componentes naturais.

Os cosméticos orgânicos, a título de exemplo, tem abundantes proveitos à natureza. Veja se ele contém os selos de certificação de produtos orgânicos, cosméticos naturais, bio-ecológicos, bem-estar animal e insumos, como os selos Ecocert e Cosmebio. Muitas corporações têm adotado projetos pra atender a nova procura por produtos sustentáveis. Se as vertentes ecológicas começaram a aparecer há qualquer tempo, hoje é possível achar prateleiras inteiras cheias de xampus, cremes, sabonetes, cosméticos e hidratantes baseados primordialmente no extrativismo, minimizando os efeitos prejudiciais ao meio ambiente.

Natura: é uma das pioneiras no quesito sustentabilidade com a linha Ekos, feita com ingredientes naturais. Além disso, a empresa está contando com a meta de reduzir em 33% as emissões dos gases do efeito estufa. Avon: a empresa trabalha com obrigação pra que seus fornecedores se adaptem ao emprego de energia renovável na geração de produtos, como plásticos e papelões.

Dos resíduos gerados pela companhia, 80% são reciclados e os 20% restantes são descartados por processos com pequeno dano ambiental. Nos últimos dez anos, a Avon conta com o despacho de pedidos a partir dos centros de distribuição regionais, a fim de restringir a distância que o artefato percorre até o comprador fim e, dessa maneira, apagar a emissão de poluentes.