Os determinantes sociais da saúde e doenças

Há uma ampla gama de críticas e interpretações do que a ‘saúde’ significa para pessoas diferentes. Entender como diferentes indivíduos definem a saúde podes nos ceder indicadores úteis para o nosso modo de saúde. Fazer uma descrição comum de saúde é desafiador, porém é necessário – definir a saúde é o intuito principal da pesquisa e da saúde. Precisamos saber como desejamos avaliar o que constitui a saúde e como medi -la. Na última seção, discutiremos alguns dos desafios que enfrentamos neste procedimento. Se quiser saber mais dicas sobre o assunto nesse assunto, recomendo a leitura em outro fantástica website navegando pelo link a seguir: Alergista No Rio De Janeiro.

Doença

Apesar do mal-entendido comum de que a doença e a saúde são incompatíveis, elas estão realmente relacionadas. Diferentes abordagens atribuem doenças aos componentes sólidos ou líquidos do corpo humano, à alma humana ou à ligação entre corpo humano e ecossistema. Estas distinções se aplicam à idéia de doença, assim como este à sua natureza sintomática. As diferenças entre estas abordagens são tão variadas quanto a constituição e dedicação humana, o papel dos fatores externos e a importancia dos mecanismos de enfrentamento.

Mental

Apesar de a doença mental possa levar a doenças físicas, também faz parte da saúde geral. A perícia de usufruir a vida é um indicador de legal saúde mental. Essa habilidade é caracterizada pelo grau de gozo dos estilos mais importantes da existência. Outro indicador -chave de saúde mental é a resiliência ou a competência de se recuperar da adversidade. Pessoas resilientes tendem a ser otimistas sobre o assunto sua prática de superar os desafios e buscar apoio social quando necessitam. Como repercussão, eles tendem a enfrentar com o estresse melhor e prosperar em situações estressantes.

Social

A sociologia da saúde e doenças (SAHI) abrange uma ampla gama de assuntos relacionados aos determinantes sociais da saúde. O livro explora a relação entre categorias sociais e saúde, as experiências vividas de algumas populações e o papel do profissional de saúde pela comunidade. O livro é legível e fornece uma base sólida pra estudantes em cursos de saúde e assistência social. É um método relevante para os alunos interessados ​​neste campo em expansão.

Ecológico

Grandes fatores complexos determinam a situação da saúde humana, incluindo a ligação entre humanos e vida selvagem. Ainda mais, as doenças zoonóticas ameaçam a saúde pública. Essas doenças são transmitidas através do contato com animais, ingestão de alimentos e água contaminados e exposição a ambientes contaminados. A possibilidade ecológica abrange todo o sistema alimentar, incluindo a aquicultura. Assim como reconhece o papel das intervenções humanas pela minimização de efeitos adversos na biodiversidade. Essa visão tem muitos benefícios, entretanto requer estudo e pesquisa contínuos pra assimilar como isso pode beneficiar a saúde.

Direitos humanos

No campo da saúde pública, o conceito de direitos humanos não é novo. Jonathan Mann, professor da Universidade de Saúde Pública de Harvard T. H. Chan, defendeu os direitos humanos e a ética nos cuidados de saúde. Ele promoveu a teoria de que a saúde e os direitos humanos são abordagens complementares pra oferecer o bem-estar das pessoas. Mann assim como fundou o Jornal de Saúde e Direitos Humanos em 1994. Nesta revista, ele discutiu a relevância dos direitos humanos nos cuidados de saúde. Se você chegou até nesse lugar é pelo motivo de se interessou a respeito do que escrevi nesse post, direito? Pra saber mais sugestões sobre, recomendo um dos melhores blogs sobre este assunto trata-se da fonte principal no tópico, visualize neste local A Nossa Página Inicial. Caso precise poderá entrar em contato diretamente com eles na página de contato, telefone ou email e saber mais.

Se você estava interessado no conteúdo desse post, neste local estão mais novas páginas com tema idêntico:

Relacionadas do site

clique no seguinte site da internet