O pacto global com a saúde de todos é a apoio para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que asseguram que os governos atinjam oito objetivos -chave até 2015. Mas esse empenho não será bem -sucedido, a menos que a sociedade civil desempenhe um papel fundamental. As pessoas devem notar seus direitos e demandar que os governos os encontrem, fazendo com que certas políticas sociais e econômicas não piorem as desigualdades de saúde. A saúde é mais do que um certo humano; É um justo humano fundamental. Nesse lugar estão muitas formas de se envolver.
Disparidades no acesso a cuidados
Apesar das expansões primordiais pela cobertura do Medicaid e no seguro de saúde, negros, hispânicos e outros adultos da IA/A ainda enfrentam taxas mais altas de adultos sem seguro do que os brancos. Embora existam várias razões pra disparidade, incluindo gasto, localização geográfica e status de imigração, o acesso aos cuidados de saúde poderá ser ainda mais complexo pelo racismo sistêmico. A ACA foi projetada para solucionar este defeito, contudo a nova lei não fez a disparidade desaparecer completamente.
É primordial acrescentar abordagens comunitárias e centradas no paciente ao levar em conta alterações de política e prática para restringir as disparidades na saúde. A despeito de várias intervenções em potencial pareçam apropriadas em um recinto sublime, a menos que se concentrem nos usuários finais reais, elas serão ineficazes. Ao envolver membros da comunidade e pacientes, as instituições de saúde podem determinar melhor quais estratégias ajudarão a reduzir as disparidades na saúde. Essas parcerias são particularmente importantes no caso da Covid-19, que aumentou as disparidades de assistência médica.
Eficácia dos cuidados preventivos
Esta pesquisa avaliou o encontro dos cuidados de saúde preventivos no desenvolvimento de fatores de traço específicos da doença. Especificamente, o estudo analisou o interesse autorreferido dos pacientes em recomendações de cuidados preventivos. Os resultados secundários incluíram conforto de decisão (SDM-Q-926-28) e a prontidão para modificar. Também, o estudo bem como examinou se os membros obtiveram serviços preventivos dentro de um ano após a conclusão do estudo. Os resultados são apresentados como odds ratio, com intervalos de convicção de 95%.
Os resultados dessa procura mostram que os cuidados preventivos cortam os custos de saúde. Socorro os indivíduos a se manter saudáveis, atrasar o começo da doença e levar vidas produtivas. Os cuidados de saúde preventivos bem como são capazes de reduzir os prêmios de seguro de saúde. Infelizmente, diversos americanos ainda recusam cuidados preventivos por causa custos. Mesmo aqueles com seguro de saúde enfrentam barreiras financeiras que podem evitar que eles obtenham os serviços de que devem. A título de exemplo, altas franquias e co-pagamentos podem desencorajar algumas famílias a procurar cuidados de saúde preventivos.
Embate dos determinantes sociais da saúde pela saúde
Os determinantes sociais são fatores que têm maiores efeitos na saúde das populações e indivíduos. O status socioeconômico demonstrou ser um dos preditores mais fortes de doença e mortalidade em o mundo todo. O superior status socioeconômico está afiliado a uma melhor saúde em todo o gradiente social. Apesar desses resultados, não desejamos descontar o papel da raça e outros fatores raciais em nossa saúde. Isso significa que é fundamental possuir uma visão abrangente desses fatores.
Os determinantes sociais da saúde são as condições na vida de um cidadão que afetam seu bem-estar físico e mental. Estes fatores adicionam renda, educação, emprego, bairro e suporte social. Se bem que os cuidados de saúde tenham o maior legislativo e financiamento, o encontro relativo desses fatores na saúde permanece miúdo. Apesar disso, os formuladores de políticas e pesquisadores estão iniciando a diferenciar a importancia dos determinantes sociais e integrá -los às políticas públicas. Chegar estas perguntas fornece oportunidades pra aprimorar a saúde e reduzir os custos médicos.
Aspectos biomédicos da saúde
Existem duas maneiras principais pelas quais as desigualdades sociais afetam a saúde das pessoas. As desigualdades afetam a qualidade do apoio recebido por indivíduos e comunidades, que são capazes de ser prejudiciais aos aspectos biomédicos da saúde. Fatores biomédicos são interessantes, contudo não conseguem esclarecer todos os sintomas e condições. Para compreender a ligação entre desigualdades sociais e doenças, devemos primeiro achar o que os causa. Logo depois, podemos fazer alterações apropriadas em nossos estilos de existência e ambientes.
O modelo biomédico de saúde concentra -se somente em fatores biológicos, ao mesmo tempo em que negligencia fatores sociais e psicológicos. Pela maioria dos países ocidentais, a biomedicina é a principal maneira moderna de diagnosticar e cuidar doenças. O post a seguir descreve alguns dos princípios filosóficos da biomedicina. O texto nesse post é licenciado sob a licença Creative Commons Attribution-Sharealike; Termos adicionais são capazes de ser aplicados a arquivos de mídia. Os aspectos biomédicos da saúde são amplamente consistentes com a visão naturalista da doença. Você podes aspirar ler mais alguma coisa mais completo referente a isso, se for do teu interesse recomendo entrar no site que originou minha postagem e compartilhamento destas informações, encontre Clínica de Alergia popular e leia mais a respeito.
Mais informações de editores recomendados: