Uma Elefanta Rosa

Com diferentes métodos de organização sendo divulgados o tempo todo, não é de se surpreender que os livros sobre o foco também tenham ganhado cada vez mais espaço. As obras ensinam como deixar cada cômodo brilhando e superorganizados. Com informações acessível e práticas, autores como Marie Kondo – que tem feito sucesso com sua série pela Netflix – ajudam a manter a casa arrumada e a fazer o desapego. Então, a Saraiva produziu uma lista com oito livros especiais para as pessoas que quer deixar a casa nos trinques. A mágica da arrumação ficou um fenômeno mundial por expor uma abordagem inovadora pra encerrar de vez com a bagunça.

Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o cenário é organização. Seu esquema é fácil, contudo transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada material que retém.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para solucionar o que conservar e o que jogar fora, você tem que segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria? ” Você só tem que prosseguir com algo se a resposta for “sim”. Pode soar inusitado no começo, contudo, acredite, é libertador. Você vai achar que extenso divisão da bagunça na sua residência é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, esse segredo não vai transformar só tua residência – ele vai alterar você.

Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a formar o hábitos de vida com que sempre sonhou. A japonesa Marie Kondo revolucionou casas e vidas após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu mecanismo sensível de organização ficou um estrondoso sucesso ao redor do universo.

  • Esse negócio é afetado na sazonalidade? Se for, o que fazer nos meses de pouco movimento
  • Qual a intensidade desses outros sintomas
  • Brené Brown: “O poder da vulnerabilidade” (2013)
  • 2 Versões eComStation

Agora, Marie se aprofunda no tópico e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais produtivo possível cada cômodo da moradia: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. Rico em dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como ajeitar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no método e bem mais.

Sueli é uma consultora pra existência moderna. Participante do Programa Eliana no SBT, ao longo de sua existência profissional, treinando pessoas e dando consultoria para corporações, colecionou vasto discernimento, verdadeiros truques e segredos para descomplicar a existência das pessoas. Segredos pro seu dia a dia. Como retirar manchas com facilidade, ou cheiros.

Fazer comidinhas de forma acelerada, ou como receber bem em casa. Todas as dicas foram selecionadas e testadas por Sueli, são ricamente ilustradas, coloridas e fáceis de fazer. São mais de 140 “Dicas Incríveis” pra proteger as pessoas a simplificarem tuas vidas. Uma residência precisa nos cuidar – e não o contrário!

Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na moradia pra deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não necessita – nem sequer deve – ser uma tarefa desgastante. Você bem como se sente frustrado por enxergar teu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua residência vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no ambiente? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um espaço que funcione por você. É transformar o local no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de retornar.